J

O Técnico de Lages e Mestre Nacional Marco Cordeiro conquistou vaga para a final do Campeonato  Brasileiro de Xadrez Rápido 2016,após ficar em quinto lugar no Aberto do Brasil Cidade de Nova Petrópolis RS. A competição no interior Gaúcho reuniu 38 enxadristas de quatro Estados, numa realização oficial da CBX CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE XADREZ e Prefeitura de Nova Petrópolis. Cada jogador disputou nove partidas de 30 minutos,valendo trofeusm medalhas e vagas para a final do Brasileiro de Xadrez Rápido,que acontece no mês de dezembro, no Rio de Janeiro. O Campeão foi o Mestre Internacional Rodrigo Molina,  de Minas Gerais, Lucas Aguiar,  de Brasília,ficou em segundo lugar. Empatados em terceiro, quarto  e quinto lugares  ficaram Luiz Nery (Distrito Federal), Allan Gatas (Pelotas RS) e o Mestre Marco. O lageano garantiu a última vaga ao vencer na nona e decisiva rodada o Mestre Nery. Satisfeito com a vaga para a final, o desafio de Marco será  reconquistar o título de Campeão Brasileiro, que obteve em 2014: “Preciso de uma preparação séria e com boa estrutura se eu quiser ter chance na final do Brasileiro”, analisa Marco,que aponta estudos,aulas e competições como o essencial para uma boa preparação.

JEm Nova Petrópolis foram quatro lageanos, com três premiados. Além de Março, Henrique de Oliveira Dickel foi destaque sub 16 anos e Guilherme Exterhotter Bastos  (Unifacvest) ficou em 9° lugar. Yan Henrique Cordeiro  (Univest) completou a equipe  Lages Xadrez Clube/FME, que obteve apoio para o Aberto  do Brasil de BHC, DIGital e BELLA CORTINAS.

J

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Caxias do Sul, no Internacional da Festa da Uva, entre os dias 13 e 14 de fevereiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here