O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME Sérgio Silveira Straubel encerou neste domingo, dia 10, sua participação no IRT – International Rating Tournament  2019. A competição aconteceu em São Bento do Sul, reunindo 106 enxadristas de 15 municípios, que disputaram sete partidas de três horas cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional.

A campanha de Sérgio, tradicional enxadrista de Lages, foi razoável, com 3 vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando na 28ª colocação, adquirindo experiência e volume de jogo: “Quero disputar o Torneio Continental este ano e até lá vou intensificar os treinamentos”, destaca Sérgio que vai disputar o Torneio mais forte do Continente, em junho, em São Paulo.

Até o Continental Sérgio tem planos de disputar o Circuito Regional Oeste em pelo menos duas etapas, de abril e maio.

A Escolinha de Xadrez onde Sérgio faz os treinamentos está funcionando em 3 núcleos, 5 dias por semana, Terça e Quarta na Biblioteca Pública entre 8h/12h e 14h/17h. Na quinta feira as aulas são na Paróquia São Judas Tadeu, entre 8h/12h e 18h/22h. Na sexta feira a equipe se reúne no Ginásio Ivo Silveira, entre 18h15min/22h15min e no sábado, novamente no Ginásio Ivo Silveira, entre 14h/18h. As aulas são gratuitas, ministradas pelo Mestre Nacional Marco Cordeiro, num projeto desenvolvido entre Lages Xadrez Clube e Fundação Municipal de Esportes. Interessados podem entrar em contato com o próprio Técnico, pelo celular 49.99948.4308.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here