A equipe Lages Xadrez Clube encerrou sua participação no FLORIPA CHESS OPEN 2021 com um troféu e muito aprendizado na bagagem. A competição aconteceu no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, entre 16 e 24 de janeiro, reunindo 259 enxadristas de 9 países e 22 estados, que disputaram um total de 5 competições, o Escolar, por equipes, Satélite Blitz, Super Blitz e o Clássico.

De Lages, 7 enxadristas disputaram a competição, uma das maiores no evento, com destaque para o Troféu conquistado pelo Mestre Nacional Marco Cordeiro(foto abaixo), Campeão do Satélite Blitz, de maneira invicta, com 7 vitórias e dois empates. O Satélite Blitz é a primeira competição adulta do evento e serve como um aquecimento dos eventos maiores, o Floripa Chess Open e o Super Blitz.

Além de Marco, mais 6 enxadristas disputaram o Torneio, Paulo Felipe Rosa Borges, Luis Henrique Rosa Borges, Moacir Andrade, Larissa Blue do Amaral e Silva, Kassiele da Rosa e Guilherme Exterhooter Bastos, que obtiveram colocações intmerdiárias na Competição, porém o aprendizado e ritmo de jogo foram muito produtivos para os enxadristas lageanos.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube será o Aberto de SC de Timbó, no mês de fevereiro, onde Lages irá participar com 5 enxadristas.

As aulas de Xadrez presencias ainda não foram autorizadas a iniciar em 2021 e assim que tiver autorização, o Lages Xadrez Clube anunciará a comunidade o retorno dos treinamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here