Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube, o Mestre Nacional Marco Cordeiro e Moacir Andrade encerraram suas  participação no 65º CAMPEONATO CATARINENSE ABSOLUTO DE XADREZ, válido pelo ano de 2020. A competição reuniu 53 enxadristas de 12 cidades de SC, que disputaram 07 partidas de 04 horas cada, valendo Troféus, Medalhas, pontos no Ranking Internacional e o título de melhor enxadrista de Santa Catarina. O Campeão foi o Grande Mestre Everaldo Matsuura, com 6 vitórias e um empate, seguido por Nathan Flgueiras (Blumenaus) e Lucas Cardoso (Timbó).

A melhor classificação dos lageanos foi do Mestre Marco Cordeiro, 13º Lugar Geral, com 4 vitórias, duas derrotas e um empate. Moacir somou 3 pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, ficando em 41º Lugar.

Para o Mestre Marco, a classificação não foi a esperada (Marco venceu este evento por 3 vezes e tentava o Tetra-Campeonato), mas o importante é sempre o aprendizado e o progresso: “Fizemos boas partidas e adquirimos uma experiência positiva e o resultado não vir desta vez os faz trabalhar ainda mais”, destaca Marco, que pretende disputar a Final do Brasileiro Absoluto, em Cuiabá, no final de outubro. Já Moacir ficou muito feliz em disputar uma competição de um nível tão alto e jogar partidas pensadas: “É raro eu conseguir participar de competições com partidas de mais de 03 horas e fiquei muito feliz com a oportunidade, que espero repetir sempre que puder”, declara Moacir, natural de Videira, mas que veio residir em Lages há 03 anos para aprimorar seus estudos de Xadrez.

A próxima competição do Xadrez Lageano será o FESCRI – FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA DE XADREZ e também o Juvenil (Sub 20 anos), que acontece em Concórdia, entre os dias 06 e 08 de agosto e Lages deve participar com 25 enxadristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here