No sábado, dia 22 de junho, acontece a II Copa Marco Maldaner de Xadrez, válida pela 5ª Etapa do Circuito Regional Oeste 2019 . A competição será realizada no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, a partir das 13h30, com inscrições abertas à Comunidade. A II COPA MARCO MALDANER irá premiar com Troféus e Medalhas os melhores da região nas categorias Sub 8,10,12,14,16,18,20, Universitário, Sênior, Master e Veterano, nos naipes Masculino e Feminino. A categoria Adulto valerá pontos no Ranking Internacional.

A organização é do Lages Xadrez Clube, com apoio da FME-Lages, Klabin, Angeloni e Paróquia São Judas Tadeu. Ao todo serão 06 rodadas de 30 minutos , contando pontos para o Ranking do CIRCUITO REGIONAL OESTE 2019, que tem como líder adulto o argentino Mestre Internacional Leandro Perdomo, Técnico de Concórdia, seguido pelo Mestre Nacional Marco Cordeiro, Técnico de Lages. Para sábado já estão confirmados 12 cidades e cerca de 200 enxadristas estão sendo aguardados.

Para a Presidente do Lages Xadrez Clube, Melissa Rosa, a época é muito estratégica, já que muitos aproveitam o torneio para desfrutar a Festa Nacional do Pinhão: “Temos tudo para fazer um ótimo evento, feriado Nacional, Festa do Pinhão e nossa esforçada organização estão a nosso favor”, analisa Melissa, que a frente do Lages Xadrez Clube há menos de um ano tem sido uma incansável batalhadora pelo xadrez lageano.

A competição tenta deixar viva a memória do enxadrista lageano Marco Aurélio Maldaner, um dos mais tradicionais atletas de Lages, Campeão inúmeras vezes dos Jogos do SESI representando a Klabin e sempre foi uma referência aos mais novos em Lages. Marco faleceu em abril de 2018, mas seus ensinamentos perduram pela Comunidade  Lageana.

Os interessados em disputar a competição podem enviar nome completo e data de nascimento paralagesxadrezclube@outlook.com ou pelo fone 49.99948.4308 com Marco Cordeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here