xazdrez (2)

A equipe de Xadrez de Lages, com apoio da FME-Lages, disputa neste sábado, dia 17 de junho, o Campeonato Sulbrasileiro Escolar de Xadrez. A competição, realização da Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Gaúcha de Xadrez acontece em Ivoti-RS e reúne os melhores enxadristas do sul do Brasil. Cada jogador disputa 07 (sete) partidas de 40 minutos cada. Os campeões conquistam vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece em setembro, em Blumenau.

xazdrez (3)

De Lages, 12 enxadristas participam, com destaque para a equipe de xadrez do Colégio Univest, que participa com 05 (cinco) enxadristas, todos do projeto Bolsa Atleta do educandário.
Yan Henrique Cordeiro, Jaísa Santana dos Santos, Maria Clara Junkes Aquino, Artur Hamann Ronconi e Patricia Bertoti dos Santos tentarão o título entre escolas do sul do Brasil. Bolsistas do Univest desde 2015, o programa contribui com o município no fomento das equipes que representam Lages em OLESC (Olimpíada Estudantil de SC) e Joguinhos Abertos de SC. Para o Professor do Univest, Marco Cordeiro, a proposta é muito bem vinda, porque os alunos ficam ainda mais motivados e atuantes: “Só conseguimos resultados com apoio e nisso o programa veio em boa hora”, analisa Marco, que também contempla no Programa Bolsa Atleta da Prefeitura uma excelente chance de descobrir novos atletas: “E de programas assim que precisamos”, destaca o Mestre Nacional, Técnico de Lages há 23 anos.
Os demais enxadristas de Lages que estarão em Ivoti-RS são Vitória Luiza de Liz, Milena Santos Walter, Otavio Spiecker, Sullivan Siqueira, Brayan Stramosk Viana, Mariana Wolff da Silva Rossi e Vinicius Madruga de Barros.

xazdrez (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here