Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME Otávio Spieker (Santa Rosa) e Brayan Stramosk Viana (Flordoardo Cabral) disputam, dia 28 de julho, sábado, o Campeonato Sulbrasileiro Escolar de Xadrez 2018. A competição acontece em Foz do Iguaçú-PR e reunirá os melhores enxadristas do sul do Brasil em idade escolar, nos Ensinos Fundamentais e Médio, nos naipes masculino e feminino. Cada enxadrista irá disputar 7 partidas de 30 minutos, valendo o título de Campeão Sulbrasileiro Escolar e vaga para a etapa nacional, em Minas Gerais, no mês de outubro. A competição em Foz do Iguaçú é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez e é válida pelo Calendário Oficial da entidade.

Otávio, 7 anos, disputa na categoria 1º a 3º ano do Ensino Fundamental, com boas chances de título. Otávio é o atual Vice-Campeão Catarinense Sub 8 e tem demonstrado grande evolução, mesmo com pouca idade. Brayan, 15 anos, aluno da Escola Estadual Flordoardo Cabral representa Lages desde 2014 e em 2018 foi titular na equipe dos Joguinhos Abertos de SC. Ambos tiveram apoio de suas escolas para disputar o Sulrbasileiro.

Brayan, mais experiente, pois já disputou 4 edições do Sulbrasileiro Escolar, declara que fará seu melhor e tem muita esperança num bom resultado: “Estou motivado e confiante que ficarei entre os melhores” analisa Brayan, que com o resultado, pretende fazer parte do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages, que beneficia enxadristas há 3 anos, incentivando a modalidade na cidade.

Para o Brasileiro em Minas Gerais, outros lageanos poderão fazer parte da equipe e representar ainda melhor o estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here