A equipe Lages Xadrez Clube disputa, entre os dias 11 e 13 de junho, o IRT – INTERNATIONAL RATING TOURNAMENT 2021. A competição acontece em Timbó-SC e reunirá os melhores enxadristas com pontuação até 2200 de Rating da FIDE – FEDEERAÇÃO INTERNACIONAL DE XADREZ. As partidas, em um total de 06 (seis), terão duração máxima de 03 (três) horas e contarão pontos para o Ranking Internacional. Os melhores colocados recebem troféus, medalhas e dividem premiação em dinheiro.

De Lages, três enxadristas representarão a cidade na competição, com destaque para o Mestre Nacional Marco Cordeiro, pré-rankeado número 01 d competição, que até o momento já conta com 105 inscritos de todo o Estado. Além de Marco, Gabriel Conte dos Santos, 09 anos e Lorenzo Gomes, 14 anos, disputam a competição, ambos fazendo estreia em competições adultas.

Para Marco, a competição servirá para aprimorar os estudos visando o calendário de 2021 e contribuir com a experiência dos alunos, “É sempre uma boa oportunidade disputar jogos pensados e com nível técnico apurado, pois fortalece nossos conhecimentos”, destaca Marco, que disputa seu segundo evento em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here