Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME, o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, Guilherme Exterhotter Bastos, Diego Bellé e Davi Bellé, disputam, entre 20 e 28 de janeiro, o FLORIPA CHESS OPEN 2019. A competição acontece na capital catarinense e até o momento, são 456 inscritos de 11 países e 25 estados do Brasil, sendo o maior torneio realizado no país durante o ano. A realização é da Federação Internacional de Xadrez, Confederação Brasileira de Xadrez, Federação Catarinense de Xadrez e Clube de Xadrez de Florianópolis, num total de 9 (nove) rodadas de 4 (quatro) horas, valendo Troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional.

De Lages, dos 04 enxadristas, o melhor pré-rankeado é o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, número 47 até uma semana antes da competição. Alfeu já fez boas campanhas em Florianópolis e tentará surpreender os Grandes Mestres que já estão inscritos, 10 no total. Grande Mestre é a maior titulação que um enxadrista pode atingir, desde Candidato a Mestre,  Mestre Nacional, Mestre da Federação Internacional (FIDE), Mestre Internacional e então Grande Mestre Internacional. Para Alfeu, a oportunidade de enfrentar tantos jogadores de gabarito irá colaborar com sua performance e evolução: “Só se progride jogando contra enxadristas mais fortes e lá terei muitas oportunidades”, destaca Alfeu, confiante num bom desempenho.

Um lageano que fará sua estreia no Floripa Chess Open será Davi Bellé, 14 anos, filho do tradicional enxadrista lageano, Diego Bellé, que esse ano dividirão os tabuleiros. Mesmo sabendo das dificuldades que irá enfrentar, Diego está confiante em ganhar experiência e também feliz por jogar ao lado do filho: “Fiz muitos amigos no xadrez em 20 anos que jogo e agora estou ainda mais feliz em dividir os tabuleiros com meu filho, porque sei da qualidade do ambiente intelectual do xadrez”, declara Diego, eu disputou a edição de 2015 deste evento e em 2019 tentará fazer ainda mais bonito.

Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME embarcam no domingo para Florianópolis, levando toda a torcida dos enxadristas lageanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here