Henrique Dickel -destaque da equipe lageana
Henrique Dickel -destaque da equipe lageana

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 10 e 15 de outubro, a fase final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece em Caçador reunindo os melhores jogadores do estado até 19 anos. Cada cidade vai disputar três modalidades, a Blitz (partidas de 10 minutos), o Rápido (partidas de 30 minutos) e o Pensado (partidas de 02 horas), valendo medalhas para os melhores colocados (ouro, prata e bronze).

De Lages, 12 enxadristas representarão a cidade, com destaque para o feminino, atual 3° Lugar no estado. Gabrieli Melo (Capitã), Danieli Melo, Clarissa dos Santos Passos (Objetivo), Patrícia Bertotti Silveira, Jaísa Santana dos Santos (ambas do Univest) e Vitória Luiza de Liz (Flordoardo Cabral) formam o time feminino. No masculino, Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP) será o capitão da equipe. Yan Henrique Cordeiro, Brayan Viana, Luiz Henrique Bugança (todos do Univest), Victor Hugo Godoy Morais (CEDUP) e Sullivan Siqueira (EMEB Santa Helena) completam o masculino.

Patricia Bertotti-destaque da equipe lageana
Patricia Bertotti-destaque da equipe lageana

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, a competição é a segunda mais importante em Santa Catarina, depois apenas dos Jogos Abertos: “Os Joguinhos está com o nível técnico cada vez mais apurado, disputas acirradas e investimento”, analisa o Mestre Marco, que acompanha a equipe lageana há 22 anos e terá como objetivo manter a equipe entre as três do estado.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME embarca nesse sábado, dia 08, com a primeira partida marcada para dia 10 de outubro, 9h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here