A equipe de Xadrez de Lages disputa, entre os dias 22 e 24 de outubro, a Final do Campeonato Catarinense Absoluto 2021. A competição acontece em Rio Negrinho, a exemplo da edição de 2020, que aconteceu, devido a Pandemia, no mês de agosto de 2021. A edição de 2021 terá como destaque o GM (Grande Mestre) Everaldo Matsuura, paranaense que representa Timbó. O segundo enxadrista declara Marco, confiante num bom desempenho em Rio Negrinho. Moacir, Videirense que mora em Lages há 03 anos, veio residir na Serra Catarinense para preparar-se com a equipe lageana, toma aulas todas as semanas no Ginásio Ivo Silveira, fruto do Projeto Xadrez e Cidadania, a exemplo de João e Lorenzo, ambos com 14 anos e representam o futuro do Xadrez Lageano.

Os lageanos embarcam na quinta-feira, 21, quando às 19h, começam os Jogos. Hoje já estão inscritos 26 enxadristas de 10 cidades.

Pré Rankeado é o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que viaja em companhia de mais 03 enxadristas, Moacir Belarmino, João Vitor Goulart Gil e Lorenzo Batisttella, esses dois alunos do COC-Lages, revelados através do Projeto desenvolvido na escola.  Em Rio Negrinho cada enxadrista irá disputar 07 partidas de 03 horas, valendo o Título máximo do Xadrez Catarinense em 2021. Lages já venceu esta competição por 03 vezes, quando Marco venceu nos anos de 1993, 1994 e 2005 o certame máximo do Xadrez no Estado: “Logo que cheguei em Santa Catarina venci o Estadual, repetindo por mais duas vezes, uma honra que pretendo um dia vencer novamente, quem sabe este ano”,

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here