A equipe de Xadrez de Lages disputa, entre os dias 24 e 26, o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2021. O evento acontece em Caxambú- MG e reúne os melhores do Brasil entre 05 e 18 anos.

De Lages, 16 enxadristas garantiram presença, sendo uma das maiores delegações entre as participantes no nacional. Representam a cidade em Caxambú:

-Maria Fernanda Werner Busatto – Sub 8 – Colégio COC-Lages

-Lavignia Bittencourt – Sub 8 – Colégio COC-Lages

-Isabella Madeira Bolzan – Sub 8 – Colégio COC-Lages

-Lorenzo Hang – Sub 8 – Colégio COC-Lages

-José Henrique Chamorro – Sub 8 – Colégio COC-Lages

-Gabriel Conte dos Santos – Sub 9 – Colégio COC-Lages

-Nicolas Bernardo – Sub 9 – Colégio COC-Lages

-Lucas Buss Coutinho – Sub 9 – Colégio SIGMA

-Miguel Olivo Retore – Sub 10 – Colégio COC-Lages

-Raissa Kieski de Sousa – Sub 11 – Colégio Militar

-Pedro Madeira Bolzan – Sub 11 – Colégio COC-Lages

-Arthur Agostini – Sub 11 – Colégio COC-Lages

-Lorenzo Bevervanso Gomes – Sub 14 – Colégio COC-Lages

– Betina Bevervanso Gomes – Sub 14 – Colégio COC-Lages

-João Victor Goulart Gil – Sub 14 – Colégio COC-Lages

-Luis Henrique Rosa Borges – Sub 18 – CEDUP-Lages

Para a mãe da Vice-Campeã Estadual, Lavignia Bittecourt, a sra. Elisangela Bittencourt, a caminhada da sua filha passa pelos ensinamentos que recebe na escola e no Lages Xadrez Clube: “Lavígnia está no xadrez por puro incentivo do Mestre e cada vez mais confiante em si mesma, sabe, mesmo muito nova, que é capaz de ser uma vencedora, isso devemos ao Xadrez”, declara Elis, como é conhecida a mãe da enxadrista.

Segundo o Professor de Xadrez do Colégio COC e Técnico do Lages Xadrez Clube, o xadrez provoca a criança a tomar decisões, tornando-a com maior autonomia e melhorando a autoestima de maneira decisiva: “Nestes 28 anos como Técnico tivemos muitos resultados nos tabuleiros, mas também na vida escolar e social, o que torna o xadrez poderoso e muito importante na vida dessas crianças”, atesta Marco, que acompanha a delegação em Caxambú e espera conquistar pelo menos 05 (cinco) prêmios entre os 10 melhores do Brasil. O início desta caminhada se deu no Estadual de Concórdia, onde a equipe do COC-Lages teve a inscrição apoiada pela escola.

A viagem da Equipe de Xadrez só foi possível por uma sequência de apoios e ações para levantar recursos, como Ação entre Amigos, Pastelada, Torneio On Line e apoiadores como TLM Construtora, Mill Indústrias, Via Neuro, Eliana Rettore, Happy Hobby, Baby Ker, COC Lages, ISP Mídia, Lages Xadrez Clube, Pet Play, Trailer Car, Berlanda, Docinhos dos Anjos, Espaço da Moda, Espaço de Beleza By Rubia Sousa, Mercado Zacarias, Mini Mercado São Jorge, Selaria Faísca, Novo Milênio, Sutil Comunicação Visual, CN, Farmácia Copacabana, Mauro Hercílio Alves, André Dal Molin Della Justina e Casa Narciso junto a empresas e muita união do grupo que embarca já nesta quarta-feira e leva a torcida de todos da comunidade de Xadrez de Lages, que cresce a cada dia, fruto do empenho e dos resultados dos enxadrista.

Com Informações: Celso Aurélio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here