xadrez (1)

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 17 e 21 de dezembro, a OLESC – OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE SANTA CATARINA. A competição acontece em Caçador, reunindo 17 equipes no masculino e 14 no feminino. Cada enxadrista irá disputar 21 partidas, sete de Xadrez Pensado (três horas cada jogo), sete de Xadrez Rápido (42 minutos cada) e sete de Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos). O sistema de disputa será por equipe (no Pensado) e desempenho individual por tabuleiro (Xadrez Rápido e Blitz).

xadrez (2)

De Lages, 12 enxadristas compõe a equipe lageana, todos frutos da Escolinha de Xadrez. Estarão em Caçador, Henrique de Oliveira Dickel e Victor Hugo Godoy Morais (ambos do CEDUP), Yan Henrique Cordeiro, Luiz Henrique da Silva Bugança, Brayan Viana (todos do Univest) e Sullivan Siqueira (EMEB Santa Helena). O feminino será Jaisa Santana, Patricia Bertoti, Maria Clara Junkes Aquino, Milena dos Santos Walter (todas do Univest), Clarissa dos Santos Passos (Objetivo) e Vitória Luiza de Liz (Flordoardo Cabral). Essa foi a base da equipe que conquistou 7 medalhas na edição estadual dos Joguinhos Abertos de SC, que aconteceu também em Caçador, em outubro.

xadrez (3)

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, a equipe está bem preparada, treinando diariamente e com foco para a competição: “Percebo que a vontade da equipe é muito grande, que todos querem ser titulares e fazer o melhor, com isso quem ganha é Lages”, analisa o Mestre Marco, que acompanha o grupo em Caçador.

A delegação embarca na sexta feira, dia 16 de dezembro, com retorno no dia 21. e fará a estreia do novo uniforme, parceria coma Todeschini Lages.A OLESC encerra o calendário de competições de 2016 da equipe Lages Xadrez Clube/FME.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here