A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 29 de junho a 01 de julho, o 4º TORNEIO INTERNACIONAL DE XADREZ DE CONCÓRDIA. A competição reuniu 114 enxadristas de 4 países e 8 estados do Brasil, que disputaram Partidas Pensadas (de 4 horas) e Blitz (10 minutos cada jogo).O evento é uma realização da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Catarinense de Xadrez (FCX), valendo pontos no Ranking dessas 3 entidades, além de Troféus e Medalhas aos melhores colocados. O campeão geral foi Krikor Mekhitarian, de São Paulo, com o argentino Leandro Perdomo em segundo e Felipe El Debs em 3º.
De Lages, 09 enxadristas disputaram a competição, conquistando 4 prêmios, com destaque para Luis Enrique da Rosa Borges, 16 anos, aluno da Rede Estadual de Ensino, que venceu a categoria Sub 16 ano e também acumulou o título da categoria Sem Ranking. Luís somou 3,5 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ficando em 44º lugar geral. Luís é integrante da equipe de Lages nos Joguinhos Abertos e vem desenvolvendo seu xadrez cada vez mais: “Comecei jogando em casa com meu irmão e agora quero ajudar minha cidade a ir melhor nas competições” declara Luís, entusiasmado com seu resultado. Outros premiados em Concórdia foram, Gabriel Copini Souza (Ondina Neves Bleyer), Destaque Sub 16 no Torneio Blitz, Otávio Spieker (Santa Rosa), destaque Sub 8 do Torneio Pensado e o Mestre Nacional Marco Cordeiro, 7º Lugar Geral no Torneio Pensado e 10º no Torneio Blitz. Outros integrantes da equipe Lages Xadrez Clube/FME Paulo Felipe Rosa Borges, Patricia Bertoti, Joana Viana Garcia, Max Marin Filho, Mariana Wolff e Gilmar De Lorenzi, que tiveram boa participação.

A próxima competição a equipe Lages Xadrez Clube/FME será a final dos Joguinhos Abertos de SC, em Curitibanos, entre os dias 16 e 21 de julho, reunindo as melhores equipes de SC até 19 anos e Lages irá disputar o Masculino e Feminino, com 12 enxadristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here