A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou no sábado, dia 26, a parte final da I etapa e a II etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez 2018. A I etapa iniciou no mês de abril em Lacerdópolis, mas por falta de energia elétrica no local de jogos, só pode ser concluída junto a II etapa, em Itá, no sábado, 26 de maio. A competição reuniu 189 enxadristas de 12 cidades, que disputaram 06 (seis) partidas de 30 minutos cada, com troféus, medalhas e pontos no Circuito 2018.

De Lages, 30 (trinta) enxadristas disputaram a competição, tendo como destaques Maria Fernanda Floriani Souza, 6 anos, que venceu a I e II etapas na sub 8, Brayan Stramosk Viana, Campeão Sub 16 da II Etapa e Otávio Schmidt Spieker, 6 anos, Campeão Sub 8 da I etapa, sendo que a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 18 prêmios somando as duas etapas.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, uma das conquistas da equipe é a inclusão de novos enxadristas no Circuito, como os alunos da Escola Municipal Osni de Medeiros Regis, que fizeram sua estreia pela equipe lageana, em 6 enxadristas: “Estamos descobrindo um grupo forte e com enorme potencial, que em breve será destaque no estado”, analisa Marco. Enxadristas da ASDF – Associação dos Deficientes do Planalto Serrano e ADEVIPS – Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano também fizeram parte da equipe.

 

Os premiados de Lages em Itá foram:

Maria Fernanda Floriani Souza – Campeã da II e II etapa Sub 8

Otávio Schmidt Spieker – Campeão da I Etapa Sub 8 e 5º lugar da II Etapa

Brayan Stramosk Viana – Campeão da II Etapa Sub 16

Isadora Marin – 3º Lugar Sub 8 da I Etapa

Diomário Tavares – Destaque Sênior da I e II Etapa

Paulo Felipe Rosa Borges – 3º Lugar Sub 18 da I Etapa

Kauan Ribeiro Garcia – 3º Lugar Sub 14 da II Etapa

Patricia Bertoti Silveira – Vice-Campeã Sub 16 da I e II Etapa

Gabriel Copini Souza – Vice- Campeão Sub 16 da I Etapa e 5º Lugar da II Etapa

Jaisa Santana – 3º Lugar Sub 18 Feminino da II Etapa

Marco Cordeiro – Vice-Campeão Geral da II Etapa

A equipe Lages Xadrez Clube/FME ainda foi Vice-Campeã da I Etapa e 3º Lugar da II Etapa na disputa entre os municípios.

Próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será essa semana, em São Paulo, disputando com o enxadrista Max Ricardo Marin Filho, a final do Campeonato Brasileiro Amador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here