xaxrez 1

Os enxadristas Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP) e Yan Henrique de Oliveira (Univest) conquistaram respectivamente os títulos de Campeão e Vice da etapa Regional do JESC 15 a 17 Anos. A competição aconteceu em Fraiburgo, entre os dias 25 e 28 de agosto, reunindo 17 enxadristas no masculino e 15 no feminino.
A campanha dos lageanos foi invicta, ambos com 5 vitórias e dois empates, terminando a competição com o mesmo número de pontos, mas com melhor desempate para Dickel. Com o resultados, os alunos irão representar a região na etapa estadual que acontece em São Bento do Sul, entre os dias 15 e 18 de setembro, classificando para a etapa nacional, em João Pessoa-PB. Outra aluna de Lages, Jaísa Santana (Univest), ficou em 7° lugar no feminino, fazendo sua estreia em JESC.
Para o Técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o resultado foi muito bom, trazendo para Lages ouro e prata na mesma competição: “Jogaram muito esses meninos, só posso dizer isso”, declara o Mestre Marco, destacando o alto nível dos demais competidores, como Concórdia, Fraiburgo e Itá.
Os enxadristas lageanos terão pouco mais de 15 dias para intensificar os treinamentos visando a etapa estadual, que tem em Blumenau, Florianópolis e São Bento, os maiores adversários dos lageanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here