A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, neste sábado, dia 11 de agosto, 8 prêmios na 6ª Etapa do CIRCUITO REGIONAL OESTE 2018, etapa Concórdia, evento que reuniu 190 enxadristas de 10 cidades do oeste catarinense. Cada enxadrista disputou 6 partidas de 32 minutos cada, com Troféus, Medalhas e pontos no Ranking do Circuito 2018.

De Lages, 34 enxadristas representaram a cidade, com destaque para Maria Fernanda Floriani Souza e Otavio Schmidt Spieker, ambos Campeões na categoria Sub 8 e lideram suas categorias no ano. Otavio somou 5 vitórias e um empate e Maria Fernanda 4 vitórias.

Outro título foi o Geral, considerada Categoria Absoluta, com o Mestre Nacional Marco Cordeiro ficando Campeão, com 5 vitórias e um empate, frente ao Vice-Campeão, Willian Quevedo, de Chapecó. O líder do Absoluto é o Argentino e Técnico de Concórdia, Leandro Perdomo, Mestre Internacional que passou a residir em Concórdia em 2018.

Outros destaques da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram Diomário Tavares, na Veterano. Professor Diomário, como é conhecido, tem 78 anos e joga xadrez há 50, sendo uma das referências da equipe em competições. Diego Leonardo Bellé foi destaque Master na competição, Patricia Bertoti Silveira ficou com o Bronze na Categoria Sub 16 Feminino e Brayan Stramosk Viana com a prata na Sub 16 Masculino, somando a equipe Lages Xadrez Clube/FME 8 premiações, já que na corrida entre as cidades, conquistou o título de Vice-Campeã, atrás apenas da anfitriã Concórdia.

O Técnico de Lages, Marco Cordeiro, destaca o número de inscritos de Lages em Concórdia, 34, sendo a maior delegação entre as 10 cidades, fruto do apoio da FME-Lages, ao Programa Bolsa Atleta, que muito motiva os atletas e permanecer em atividade ao Projeto de Xadrez da Secretaria Municipal de Educação, que atende 10 escolas na cidade e cerca de 400 alunos, tendo como resultado dessas ações, o incremento de 30% da equipe ser de origem desse projeto, como Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, CAIC Irmã Dulce e Escola Municipal Osni de Medeiros Regis, onde muitos talentos estão sendo descobertos: “É uma caminhada diária, com muito esforço e envolvimento dos alunos e Escolas, mas estamos vendo os resultados”, analisa Marco Cordeiro, satisfeito com a campanha em Concórdia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here