x Dickel e Capela Joguinhos 2016 (2)

A equipe Lages Xadrez Cube/FME conquistou 07 (sete) medalhas na etapa estadual dos JOGUINHOS ABERTOS DE SANTA CATARINA 2016. A competição aconteceu em Caçador reunindo 31 equipes (18 no masculino e 13 no feminino), entre os dias 08 e 15 de outubro. Cada jogador disputou 07 partidas de Xadrez Blitz (duração máxima de 10 minutos), Xadrez Rápido (duração máxima de 42 minutos) e Xadrez Pensado (duração máxima de 03 horas), com medalhas aos 03 melhores tabuleiros e Troféus aos municípios campeões.

De Lages, 12 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP), que conquistou duas medalhas de prata, no Xadrez Blitz e Rápido. Além de Henrique, Gabrieli Melo conquistou dois bronzes no Xadrez Rápido e Blitz, Danieli Melo uma prata (Xadrez Blitz) e um Bronze (Xadrez Pensado) e Luiz Henrique Bugança (Univest), 10 anos, Bronze no Xadrez Pensado. Completaram a equipe no Masculino Yan Henrique Cordeiro e Brayan Stramosk Viana (ambos do Univest), Victor Hugo Godoy Morais (CEDUP) e Sullivan Siqueira (EMEB Santa Helena) e no feminino Clarissa dos Santos Passos (Colégio Objetivo), Vitoria de Liz (Flordoardo Cabral), Patricia Bertoti Silveira e Jaísa Santana (ambas do Colégio Univest). Por equipes, Lages ficou em 6º lugar no masculino e 10º no feminino.

x Dickel e Capela Joguinhos 2016 (3)O Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, comemorou os resultados de seus alunos, pela dificuldade da competição, que envolveu 07 dias, 21 partidas e mais de 30 horas de xadrez durante a semana: “Nossa equipe é jovem e mesmo assim cresce diante de adversários mais velhos e verdadeiras seleções”, declara o Mestre Marco, que conseguiu manter as 07 medalhas de 2015 na mesma competição, mesmo tendo uma renovação entre os enxadristas lageanos, com a troca de mais da metade dos titulares e a estreia de 06 novos atletas.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será no CEDUP, dia 22 de outubro, a Copa CAV/UDESC de Xadrez, dia 22 de outubro (sábado), 13h30. As inscrições são gratuitas, aberta ao público e podem ser feitas pelo emaillagesxadrezclube@outlook.com (9948.4308 – Marco).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here