A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 05 (cinco) medalhas na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de SC. A competição aconteceu em Caçador entre os dias 22 e 28 de julho reunindo 21 equipes no masculino e 12 no feminino para enxadristas entre 15 e 19 anos, que disputaram as modalidades de Xadrez Pensado (partidas de 03 horas), Xadrez Rápido (partidas de 30 minutos) e Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos), valendo medalhas até 3º lugar no desempenho individual e Troféus até 3º lugar por equipes.

20476624_1102696323197950_8498098275692817678_n

DE Lages, 10 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Mariana Wolff da Silva Rossi, 17 anos, que conquistou duas medalhas, ouro no Xadrez Pensado e Prata no Xadrez Blitz. Mariana voltou em 2017 a representar Lages após um ano e obteve muito sucesso. Outro enxadrista a conquistar duas medalhas foi Leonardo Masson Carioca dos Santos, 18 anos, que obteve dois bronzes, no Xadrez Rápido e Blitz. A 5ª medalha de Lages veio no Xadrez Pensado, com  Henrique de Oliveira Dickel conquistando o Bronze.

os medalhistas na competição (Mariana, Leonardo, Marco e Henrique)
Os medalhistas na competição:Mariana, Leonardo, Marco e Henrique . ao Centro o Técnico Marco Cordeiro)

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que coordena o xadrez lageano há 24 anos, os resultados foram muito bons, considerando o nível técnico das equipes: “Algumas são verdadeiras seleções e conquistar cinco medalhas diante de tantos valores do xadrez nacional é excelente”, analisa o Mestre Marco, que com as medalhas faz Lages dar um salto no quadro geral de medalhas entre os municípios”.

Completaram a equipe lageana Yan Henrique Cordeiro, Victor Hugo Godoy Moraes, Artur Hamman Ronconi e Paulo Felipe Borges no masculino . No feminino Jaisa Santana dos Santos, Nathalia Menegheli Ramos e Joana Mota Guedes completaram a equipe lageana.

Mariana (com as peças brancas), numa de suas partidas, ao lado da companheira de equipe, Jaisa.
Mariana (com as peças brancas), numa de suas partidas, ao lado da companheira de equipe, Jaisa.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FMe será já no dia 12 de agosto, em Vacaria-RS, no Torneio Aberto daquela cidade, intensificando a preparação para OLESC (outubro em Rio do Sul) e  JASC (Novembro em Lages), duas importantíssimas competições do calendpario 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here