Luiz Henrique da Silva Bugança
Luiz Henrique da Silva Bugança

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Caxias do Sul-RS, o 14º TORNEIO INTERNACIONAL DA FESTA DA UVA. A competição, que reúne os melhores do Brasil e ainda mais 06 (seis) países, acontece no Campus da UCS, com abertura no sábado, dia 13, 10h. A organização é da CCO da Festa da Uva e Prefeitura de Caxias do Sul. Os melhores colocados recebem troféus e medalhas, além de pontos no Ranking Nacional. O destaque dessa edição será a participação de Veselin Topalov (Bulgaria), Ex-Campeão Mundial de Xadrez. Aém de Topalov, mais 10 Grandes Mestres já confirmaram presença.

Mestre Alfeu Junior Varela Bueno
Mestre Alfeu Junior Varela Bueno

De Lages, quatro enxadristas disputam a competição, com destaque para a volta do Mestre Alfeu Junior Varela Bueno (UNIFACVEST), que não disputa um torneio há seis meses, devido aos compromissos com o curso de Direito. Mesmo assim, Alfeu treina pela internet e pretende fazer um grande evento: “Voltarei por um dos maiores torneios do Brasil e sei que vai ser muito difícil ir bem, mas vou fazer o melhor que puder”, declara o Mestre a agora Bacharel em Direito, pela Unifacvest. Além de Alfeu, o Mestre Nacional Marco Cordeiro (Professor de Xadrez no Univest), Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest) e Clarissa dos Santos Passos (Objetivo) completam a equipe.

Em Caxias do Sul-RS, serão nove rodadas de 60 minutos em  média cada uma. Esta é a quarta competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME em 2016, que prepara-se para os Estaduais das categorias de base e o sulbrasileiro escolar, que acontecem nos meses de março e maio, em Fraiburgo e Otacilio Costa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here