Henrique de Oliveira Dickel
Henrique de Oliveira Dickel

A equipe Lages Clube/FME disputa, entre os dias 09 e 12 de junho, o FENAJ-FESTIVAL NACIONAL DA JUVENTUDE DE XADREZ 2016. A competição, válida pelos Campeonatos Brasileiros Sub 16 e 18 anos, masculino e feminino, acontece em Itajaí, reunindo os melhores jogadores do Brasil. A competição é oficial da Confederação Brasileira de Xadrez e será disputada em 06 (seis) rodadas de 04 (quatro) horas cada. Os Campeões garantem vaga para o Pan-Americano (Uruguai) e Mundial (Geórgia).

De Lages, 03 (três) enxadristas disputam o evento, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP), Vice-Campeão Brasileiro em 2015. Yan Henrique Cordeiro (Univest) e Gabrieli Melo são outros dois lageanos que estarão em Itajaí. Os enxadristas fazem parte da equipe Lages Xadrez Clube/FME para OLESC, Joguinhos e JASC.

Yan Henrique Cordeiro
Yan Henrique Cordeiro

 

Para o Técnico de Xadrez de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que acompanha a equipe no Nacional, as chances de boas colocações para a cidade são muito boas, tendo em vista a experiência dos lageanos e o ritmo de treinamento da equipe: “A preparação aconteceu e todo o possível foi realizado. Agora é colocar em prática o que estudamos”, analisa o Mestre Marco, otimista com as chances da equipe.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa o Nacional graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes, BHC, Transul, GTS do Brasil e NDDigital.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here