A equipe Lages Xadrez Clube/FME inicia o calendário de competições 2016 em Florianópolis, entre os dias 16 e 22 de janeiro, disputando o II FLORIPA CHESS OPEN. A competição reúne os principais jogadores da América do Sul. Já são 11 países inscritos e 282 enxadristas, que disputarão 9 rodadas de 5 horas cada. A competição conta pontos para o Ranking Internacional (FIDE) e nacional (CBX), além de troféus e medalhas. O principal jogador do evento e o pré ranqueado número 01 é o peruano Julio Granda Zuniga, 56º do mundo.

2015-05-23 16.16.422015-07-11 15.10.25

 

 

 

 

 

De Lages, quatro enxadristas disputam a competição, com destaque para Henrique de Oliveira Dickel, Vice-Campeão Brasileiro Sub 16 anos e integrante da equipe de Lages da OLESC e Joguinhos Abertos de SC. Guilherme Exterhotter Bastos (Unifacvest), Sérgio Silveira Straubel (Polícia Militar) e Dimitri Boeira (Unifacvest) são os demais representantes lageanos na competição. Guilherme e Dimitri representaram Lages nos Jogos Abertos de SC e Sérgio foi destaque na Liga Oeste de Xadrez. Para Dimitri, que em 2016 passa a defender a UNIFACVEST nos JUCS – Jogos Universitários de Santa Catarina, será um ano especial e de aprimoramento: “Inicio minha vida acadêmica e sei que os Jogos Universitários são muito fortes, por isso preciso disputar competições importantes até lá”, analisa Dimitri, que representa Lages há 5 anos em OLESC, Joguinhos Abertos e JASC.

A perspectiva da equipe Lages Xadrez Clube/FME é de cumprir os calendários regional, estadual e nacional o melhor possível e adquirir experiência em muitos eventos. Em 2015 foram 43 competições que disputou o xadrez lageano e só nas competições da FESPORTE foram 9 medalhas individuais e um troféu (3º lugar nos Joguinhos Abertos – Feminino). Segundo o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, 2016 é de muita atividade e expectativa, especialmente pela formação da equipe de xadrez Univest: “O educandário está apoiando seus principais alunos do xadrez com bolsa de estudos e treinamento e isso deve melhorar ainda mais nossos resultados durante o ano”, destaca Marco, que a partir de fevereiro inicia os treinamentos da equipe, no colégio Univest e na Paróquia São Judas Tadeu (parceria com a FME).

Para participar do Floripa Chess Open, a equipe teve apoio da Honolulu Modas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here