Foto: Divulgação Inter de Lages
Foto: Divulgação Inter de Lages

Mais do que positivo. Foi assim que o comandante Waguinho Dias avaliou o teste do Inter de Lages diante do Figueirense, em Florianópolis, que aconteceu nesta quinta-feira. A equipe, que se prepara para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, mostrou boa movimentação, criou chances e ficou no 1×1 contra o Furacão.

Com duas semanas de atividades desde a retomada do trabalho, Waguinho Dias gostou do que viu. Não só pelo resultado, um empate contra um adversário que tem jogadores de qualidade e disputa uma Série A. Mas principalmente pelo padrão tático apresentado. “Importante pois precisávamos ver como a equipe estava. Foi muito bom. Jogamos contra uma equipe qualificada e muitos titulares do Figueirense. Os atletas novos que chegaram treinaram muito bem. O resultado não importa, mas fica um gostinho bom por não ter derrota, contra um Figueirense e em Florianópolis. Então na nossa avaliação foi muito bom”, disse o técnico.

Quem ganhou destaque do comandante foi o grande astro do Inter de Lages. Waguinho Dias elogiou bastante o camisa 10 do time, que retornou recentemente, Marcelinho Paraíba. “Foi tudo muito bom. Em especial também o Marcelinho. É uma pessoa que dispensa comentário. O atleta que é, a qualidade que tem e é um ídolo do Inter de Lages. Era uma preocupação se o time estava bem, se estava entrosando, se a marcação estava encaixada. E nossa avaliação é muito positiva”, disse.

O Inter de Lages agora tem mais um teste. Encara o Brusque neste sábado. “Agora o que precisamos é mais ritmo de jogo, mais entrosamento. E vamos conseguir isso jogando. No meu modo de ver o Inter está no caminho certo. E esse jogo com o Figueirense nos deixou uma imagem positiva para a Série D. É um campeonato difícil, complicado, mas acreditamos no trabalho que está sendo feito.”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here