Quatro partidas foram disputadas, neste final de semana, pela Chave B do Campeonato Catarinense de Basquete. As vitórias de Joaçaba, Concórdia e Xaxim alavancaram as condições de classificação à próxima fase faltando duas rodadas para o término da parte inicial da competição.

Fotos: Divulgação/FCB
Fotos: Divulgação/FCB

Joaçaba praticamente classificado

Na liderança da Chave B com apenas uma derrota em nove jogos, o time da ABLUJHE / UNOESC conquistou o oitavo triunfo mesmo atuando fora de casa. Jogando em Concórdia na noite de sexta-feira, Joaçaba venceu a ACOB / SENAC / Passarela / FMEC por 81 a 76. A partida teve transmissão da Record News.

Dessa forma, o time de Joaçaba está praticamente garantido na próxima etapa do estadual. Recém formada, a equipe presidida por Jessica Mota tem recebido mutos elogios, principalmente dos espectadores. “Os caras estão mandando muito bem. Isso é entrosamento, é união. Parabéns meninos”, celebrou o torcedor Odelir de Oliveira.

Concórdia e Xaxim fortes

Mesmo perdendo em casa na sexta-feira, o time de Concórdia voltou ao ginásio Silveirão onde venceu Videira no sábado. O placar de 64 a 58 garantiu a sexta vitória em 10 jogos.

Já o Clube de Basquete Xaxim / Restaurante do Clube comprovou a superioridade ao bater a APABLA / FME Lages por 79 a 53 na tarde de domingo. Com um jogo por fazer pela 2ª rodada do returno (contra Rio do Sul), o time do treinador Ivan Atolini cresceu na competição e disputa uma das vagas à próxima etapa.

São Miguel do Oeste na lanterna

No confronto entre os últimos colocados, a ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi perdeu, no sábado, para APABLA / FME Lages mesmo atuando no ginásio da Fumdesmo, em São Miguel do Oeste. A derrota por 82 a 68 praticamente definiu a última posição da Chave B para a ABASMO.

Próxima rodada

A penúltima rodada da fase classificatória acontece apenas daqui a duas semanas. Os jogos acontecem nos dias 23, 24 e 25 de setembro. No entanto, dois confrontos ainda serão disputados pela 2ª rodada do returno em data a ser definida.

  • Clube de Basquete Xaxim / Restaurante do Clube x Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul
  • ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi x Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul

 

Jogos 2ª rodada do returno – Chave B Masculino

ACOB / SENAC / Passarela / FMEC 76 x 81 ABLUJHE / UNOESC

ACOB / SENAC / Passarela / FMEC 64 x 58 AVIBA / UNOESC / FMEV

ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi 68 x 82 APABLA / FME Lages

B. Xaxim / Restaurante do Clube 79 x 53 APABLA / FME Lages

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here