joguinhos

A 11ª seletiva já tem seus representantes para a etapa estadual da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na etapa seletiva da região, realizada em Florianópolis, nesse último fim de semana (3 e 4), Tubarão e São José predominaram, ficando a Cidade Azul com títulos no futsal feminino e handebol masculino, e os josefenses obtiveram suas vagas também nas modalidades de futsal masculino e handebol feminino.

No voleibol, a Capital classificou-se no feminino, e Santo Amaro da Imperatriz, no masculino. A modalidade de futebol, que também seria realizada, foi suspensa em função das péssimas condições do gramado, em decorrência do mau tempo. Segundo o coordenador dos Joguinhos na Grande Florianópolis, Jeferson Batista, será marcada uma nova data da próxima semana.

Novidade na formatação dos eventos da Fesporte, a etapa seletiva, realizada em 12 sedes, recebeu elogios de dirigentes esportivos. Para o secretário de esportes de Curitibanos, Vinicius Eduardo Andrade, o “Bolinha”, a nova forma de classificação permite que todas as regiões de Santa Catarina estejam representadas na etapa estadual. “Isso permite que o trabalho feito na fundação de esporte  seja representado e visualizado em um âmbito estadual”, destaca o dirigente, que depois que foi implantava a seletiva como forma de disputa viu pela primeira vez o futsal masculino de sua cidade se classificar para a etapa estadual depois de 21 anos.

A etapa estadual dos Joguinhos será realizada de 22 a 29 de julho, em Caçador, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local.

Assessoria de Comunicação – Fesporte 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here