No domingo, dia 13 de janeiro, um grupo de amantes da natureza participaram o XV Trekking de Urupema. O evento teve por local a Fazenda do Barreiro, com um percurso de 6 km de dificuldade media. A organização e promoção foi da Adventure Outdoor.

O grupo de participantes saiu de Lages, no bairro Coral por volta da 7h30m da manha de domingo.

“No início do trekking o tempo estava nublado, mas depois o tempo abril e foi um ótimo passeio, com muita trilha, natureza exuberante, banho de rio e muita companheirismo do grupo. Uma galera muito Alegre” afirma Ricardo Marcelino organizador do trekking.

O próximo trekking ainda não tem data, mas provavelmente será na localidade de Coxilha Rica.   Ricardo Marcelino já está organizando outro evento, desta vez na modalidade de Cicloturísmo que vai acontecer domingo, dia 20, na Fazenda do Barreio. Neste evento de Cicloturismo teremos a presença de  nada menos que Murilo Fischer. Ele  tem mais de 20 anos de experiência no ciclismo, sendo 13 como profissional, disputou cinco Olimpíadas, esteve presente nos três principais campeonatos (Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España) e ganhou diversos títulos, como o Mundial e o Campeonato Brasileiro de Estrada.

OBS: Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de caminhada ou/e trilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here