Foto: Epa Machado
Foto: Epa Machado

Dia 23 de março é o prazo final para os municípios efetuarem termo de compromisso de participação nos Jogos da Terceira Idade (Jasti), que deverá ser realizado por intermédio do site da Fesporte, no ícone “cadastro de atletas”.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) disponibiliza para os idosos oito modalidades: dança de salão; dança livre; dança popular e folclórica; canastra; truco; bocha; bolão 23, dominó; handebol e voleibol adaptado. Nos naipes feminino e masculino

O evento tem como objetivo estimular a memória na terceira idade e pode trazer benefícios na prevenção de doenças neurodegenerativas, além de melhorar o fortalecimento muscular e a autonomia para a realização de suas atividades de vida diárias. “O esporte na terceira idade é uma motivação, um incentivo de vida”, afirmou o coordenador técnico dos Jasti, João Cascaes.

Participam da competição idosos a partir dos 60 anos. Os Jasti são disputados inicialmente na etapa microrregional, em 36 eventos, que serão realizados pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Os classificados dessa etapa participarão da seletiva que definirá os que irão para a etapa estadual, que acontece em Blumenau, de 16 a 20 de maio.

Informações: Fesporte com o Coordenador Técnico dos Jasti, João Cascaes pelo telefone (048) 36656155 ou com o integrador da sua ADRs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here