vaguinho

Satisfatória. Assim definiu o técnico Waguinho Dias a campanha do Internacional de Lages no turno do Campeonato Catarinense. O clube termina a primeira parte da competição na quarta posição com 15 pontos, somando quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Atrás somente de Chapecoense, Avaí e Criciúma,

O treinador, que faz seu primeiro trabalho em Santa Catarina, fez um balanço da equipe após o término do turno. “Por ter uma das folhas mais baratas do futebol catarinense e não contar com tantos nomes de expressão, as pessoas duvidavam do Inter e não acreditavam no potencial da equipe. Quando iniciou a competição e conquistamos importantes resultados, passaram a nos ver de outra forma. Chegamos ao final do turno sendo considerados a sensação. O time termina essa primeira etapa com o melhor ataque, o artilheiro e a quarta defesa menos vazada. Considerando tudo isso, acho satisfatória a campanha e o rendimento da equipe. Poderíamos até ter conseguido algo ainda maior não fosse alguns tropeços, mas o saldo sem dúvidas é positivo”, avaliou o comandante do Leão Baio, que é natural de Sumaré, São Paulo.

Sem tempo para descanso, Waguinho já começa a pensar no returno do estadual. “Espero no mínimo que a gente repita a campanha do primeiro turno. A primeira meta nós já estamos muito perto, que é não cair. A segunda é a Série D e a terceira é a vaga na Copa do Brasil. Acredito que o segundo turno seja mais difícil e emocionante, até porque as equipes grandes se reforçaram e os adversários já conhecem o Inter, vão vir marcar melhor e jogar mais. Agora cabe a nós saber jogar. Estamos mais entrosados, confiantes”, concluiu.

A equipe lageana enfrenta já neste domingo (06) a campeã do turno, a Chapecoense. A partida acontece às 16h, no estádio Vidal Ramos Júnior.
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensaassinatura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here