Serão quatro categorias, 97 jogos e mais de 600 atletas envolvidos na maior competição de futsal semi-profissional da região da Amures.
13240650_688386661309047_2500100866739113812_n
Quatro jogos na próxima sexta-feira à noite, em Lages, no ginásio Jones Minosso, abrem as disputas da 6ª edição da Taça Lages de Futsal. Serão três partidas válidas pela categoria sub 20 (torneio exibição) que conta com a participação de sete equipes e apenas um pela categoria Masculino Livre, na qual 16 clubes divididos em quatro chaves nessa primeira fase jogam pelo hegemônico título da temporada.
Os confrontos são: 19h15min – Vancar Móveis/A.D. Vila Comboni x Kaoma Futsal,20h50min – Cristal x Fortaleza, 21h40min – CME Vargem x Serivale, ambos pela categoria sub 20 e 20hh05min – CME Vargem x Vidrosul pela Masculino Livre.
O congresso técnico da competição foi realizado na última sexta-feira (13), na sede da FME de Lages, sendo que na oportunidade também foram sorteados os grupos com os clubes participantes do Feminino Livre e Veteranos acima de 35 anos, ambos com seis equipes cada.
Segundo o jornalista e árbitro da Liga Catarinense de Futsal, Adriano de Meira, coordenador geral do evento, a competição terá dissipação mais acentuada após o término dos festejos da Festa Nacional do Pinhão, que vão de 20 a 29 deste mês.
“Após essa data temos a expectativa da reinauguração do ginásio Ivo Silveira e com isso passamos a ter duas praças de esportes para a realização dos jogos, haja vista que hoje a demanda de agenda no Jones Minosso é muita intensa e a FME de Lages tem feito o que pode para colaborar com datas para os jogos”, ressalta.
Meira lembra que a Associação Lageana de Arbitragem e Eventos Esportivos (ALAEE) será a disciplinadora da competição com o apoio do Tribunal de Justiça Desportiva de Lages. A competição oferece a premiação de troféus, medalhas e valores em dinheiro na categoria Masculino Livre, sendo que seu término é previsto para o início de julho com a realização de 97 jogos. Cerca de 700 atletas estarão envolvidos nas disputas que contam com a participação de equipes da região da Amures e também do Vale do Contestado.

Conheça as equipes:

Categoria sub 20
Chave A
Vancar Móveis/A.D. Vila Comboni
CME Vargem
Serivale
Kaoma

Chave B
Clube Caça e Tiro
Cristal
Fortaleza
Perereca´s Futsal

Categoria Masculino Livre
Chave A
CME Vargem
Brasil Futsal
Fazenda Ronda/Honolulu/Dist. Tio Dú/Postos Guarujá/Formiga Automóveis
Vidrosul

Chave B
EA Sport´s/JC Estamparia
Emplacador Noturno/Rock in Roll
ACBV
Bem Amigos

Chave C
Caneleira Z.C
Ki-Bola Esportes/ Lages Futsal
CME Cerro Negro
CME Campo Belo do Sul

Chave D
Real Madri
Novo Imperio
Frei Rogério/Mecânica Bortolini
Vancar Móveis

Categoria Veteranos
*Formato disputa todos contra todos na primeira fase classificando-se 4 equipes melhores pontuadas

Amigos do Tuca
Pinheiro/São José do Cerrito
Associação Sênior
Demetrio Automòveis
Amigos do Claudinho
Correia Pinto Futsal

Categoria Feminino
*Equipes divididas em duas chaves, sendo que na primeira fase jogam uma contra a outra, classificando-se as duas melhores pontuadas de cada.

Pinhão Futsal
Fut Girls
Star Soccer
Imperatriz Futsal
ADC Cruzeiro São Joaquim
Mecânica Brasil Futsal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here