foto - cl - primeira etapa

Aconteceu em Lages, Localidade de Pedras Brancas, Sitio das Nogueiras, a Primeira Etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike, reunindo 186 atletas, divididos em nove categorias e cicloturismo.

O percurso escolhido foi o do “Rola Pedra”, com 37 km de distância, e uma ascensão de 715 metros, onde os atletas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina travaram eletrizantes disputas, vindo a sagrarem-se campeões da classificação geral os atletas lageanos Raphael Murara, o Chibarro, e Conceição Martins Werner, respectivamente atletas da Elite masculina e Sub 35 feminina. Destaque também a presença de atletas de renome nacional como Alair Xavier e Cláudio Dias, o “peixeiro”!, muito querido entre os atletas do ciclismo.

 Conceição Martins Werner
Conceição Martins Werner

Em um dia memorável, onde houve e despedida do verão, o Sitio das Nogueiras, de beleza ímpar, sede da Endorphhine Eventos Esportivos, recebeu aproximadamente 500 pessoas, dentre atletas, amigos, familiares e entusiastas do esporte, além de autoridades políticas que vieram conhecer melhor e prestigiar o evento.

Raphael Murara, o Chibarro (de Amarelo)
Raphael Murara, o Chibarro (de Amarelo)

Com estrutura moderna de cronometragem e organização excelente, a Endorphhine Eventos Esportivos concebeu um belo evento, elogiado pela totalidade dos atletas e presentes. “Sabemos do potencial belíssimo da Serra Catarinense para eventos esportivos dessa natureza, e pretendemos trazer para a região muitos outros eventos, não só do Campeonato Serrano de MTB, mas muitas outras modalidades que envolvem desafios e praticas esportivas ao ar livre”, frisou Fernanda Boscato, uma das proprietárias da Endorphhine.

A próxima etapa está prevista para  Otácilio Costa,dia  7 de maio , onde prometem os organizadores apresentar um percurso ao mesmo tempo desafiador e com muitas belezas naturais desconhecidas pela maioria dos praticantes do esporte. “Queremos fomentar o turismo, gerar renda a nossa região, e atrair os olhos dos atletas  para a serra, fazendo eventos esportivos de alta qualidade técnica e tendo como preocupação primeira satisfazer as expectativas dos participantes”, explica Marcos Albuquerque, também sócio da Endorphhine.

Salienta-se a maciça participação de empresários locais como patrocinadores do CSMTB, bem como o auxílio da Prefeitura de Lages, que disponibilizou lixeiras, assessoria de imprensa e ambulância de sobreaviso.

Então, bora pedalar  turma.se vemos em Otácilio Costa!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here