Neste domingo, 16 de setembro, o SESC Lages realizou o Circuito SESC de Caminhadas na Natureza, projeto que reúne atividade física e lindas paisagens do Estado em eventos especiais ao longo de 2018, em 16 cidades.Esta etapa aconteceu um local que faz jus ao nome, a Pousada Rural do SESC, em Cadeados, zona rural do município. O trajeto, repleto de belas paisagens, percorre uma distância de 6 km, com duração média de duas horas e meia. Conferem um charme especial ao local, a vastidão dos pastos, as construções rusticas e o aconchego das propriedades rurais. Em meio ao verde, as araucárias e os eucaliptos, típicos de regiões mais frias.

A largada aconteceu às 9h, na quadra de Gramado Sintético, mas às 8h30 acontece uma aulão de dança ao ar livre, para aquecer os participantes. Além da caminhada, o evento teve uma programação especial com intervenções artística, distribuição e frutas e agua e ações de saúde.

Este é o terceiro ano consecutivo que o SESC em Santa Catarina realiza o projeto. De forma consciente e estratégica, a Instituição, em parceria com a Anda Brasil, promove um modelo de evento esportivo que substitui a competição por experiências prazerosas de praticar atividade física em família ou em grupo, em locais que se destacam por suas belezas naturais e conexão com a natureza.

Veja Mais Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here