Competição colocará em disputa três vagas na elite do estadual para a temporada de 2021

A edição 2020 da Série B do Campeonato Catarinense vai começar no dia 31 de maio e se estenderá até 30 de agosto, quando será realizada a segunda partida das finais. A definição foi anunciada nesta quinta-feira (21/11), após o conselho técnico realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Na próxima temporada, a fórmula de disputa da Série B será a mesma adotada em 2019. Os dez clubes vão se enfrentar em turno e returno, com jogos de ida e volta. Ao fim das 18 rodadas da fase de classificação, as duas equipes de melhor campanha disputarão dois jogos decisivos. A tabela ainda será definida. A divulgação precisa ocorrer até o dia 31 de março.

O terceiro colocado também terá vaga assegurada na elite em 2021, segundo o acordo firmado nesta quarta entre os clubes da Série A. No ano que vem, apenas um clube será rebaixado na primeira divisão e três subirão da segunda. Com isso, a elite passará a contar com 12 equipes em 2021.

Cada equipe poderá inscrever até 35 atletas para disputar a Série B. O prazo final para inscrições é 24 de julho, um dia útil antes da disputa da segunda rodada da competição. No conselho técnico, também ficou definido que os clubes terão até o dia 31 de janeiro de 2020 para encaminhar os laudos técnicos de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e engenharia para que a Polícia Militar agende as vitorias nos estádios.

Para disputar a competição, os clubes terão que obrigatoriamente participar também do estadual sub-17 da Série B. O campeonato da categoria começa no dia 7 de março e vai até 23 de maio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here