Equipe de natação conquistou 11 medalhas nos JEJs 2016Lucas Inácio
Equipe de natação conquistou 11 medalhas nos JEJs 2016Lucas Inácio

Foi dada a largada para as oito equipes catarinenses que disputam as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em João Pessoa (PB). Nesta terça-feira, 15 de novembro, os times de basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino começaram suas caminhadas no torneio com seis vitória e apenas duas derrotas.

Pela 2ª divisão do handebol feminino, a EEB Presidente João Goulart (Balneário Camboriú) venceru as representantes do Ceará por 34 a 16 e iniciou sua caminhada para o acesso. Destaque para o encontro das atletas com o técnico da seleção brasileira feminina, Morten Soubak. “O handebol de Santa Catarina sempre foi muito forte, tanto no masculino quanto no feminino e, pelo que eu estou acompanhando aqui, continua desta forma. Então eu só tenho que dar o apoio e os parabéns a vocês”, falou o técnico.

Já no torneio da 1ª divisão do masculino, a EEB Industrial de Lages foi derrotada pelos atuais campeões do torneio, o Colégio Caic Balduíno, do Piauí, por 26 a 19. “Jogamos bem, viemos firmes e mesmo perdendo estamos com a sensação de dever cumprido. Sofremos bastante com o calor e em uma competição dessa qualquer diferença física ou psicológica faz diferença, então temos que descansar e tentar na próxima partida”, falou o capitão da equipe Gustavo Varela.

A outra derrota do dia veio na 1ª divisão do basquete masculino, com a equipe do Colégio Evangelista Jaraguá (CEJ), de Jaraguá do Sul, que fez um jogo apertado contra Pernambuco e decidido apenas no último quarto: 46 a 38. Já no feminino, também do CEJ, vitória contra Pernambuco por 50 a 41. Sendo assim, o duelo SC x PE na primeira rodada do basquete terminou empatado.

No futsal, as jogadoras da Escola Maria da Glória Pereira defendem o título catarinense da 1ª divisão (em 2015, o título foi da EEB Leopoldo José Guerreiro, Bombinhas) e começaram com o pé direito contra o time do Pará: 5 a 2. No masculino, também da 1ª, a partida foi bem mais acirrada. Depois de um 4 a 4 no tempo normal, o Colégio Dehon, de Tubarão, venceu o Espírito Santo nos pênaltis (3 a 0).

Por fim, o vôlei catarinense começou com duas vitórias na busca por acesso. No feminino da 2ª divisão, o Colégio Amplo, de Brusque, fez jogo acirrado contra colégio do Ceará por 2 a 1 (25/23, 23/25 e 15/9). Já o vôlei masculino catarinense, representado pela EEB Anísio Vicente de Freitas, de Santo Amaro da Imperatriz, venceu o time da Bahia por 2 a 0 (25/12, 25/17) no torneio da 3ª divisão.

Nesta quarta-feira, todas as equipes voltam a quadra para a segunda rodada de seus torneios. As informações em tempo real você pode acompanhar no Twitter pelo www.twitter.com/fesporte e outras informações pela nossa página no Facebook no www.facebook.com/fesporte.

Técnico Morten Soubak acompanhou jogo das equipes catarinenses de handebol nos JEJs (Foto: Lucas Inácio
Técnico Morten Soubak acompanhou jogo das equipes catarinenses de handebol nos JEJs (Foto: Lucas Inácio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here