IMG_5699

Se a rodada da manhã desta quarta-feira, 28, foi cem por cento para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, em João Pessoa, na Paraíba, quando três escolas que estavam buscando vaga para as finais conseguiram seus objetivos, a parte da tarde (com duas escolas disputando vagas) foi só de cinquenta por cento de aproveitamento. Mas no final do dia o saldo foi positivo, pois das cinco escolas que disputavam uma vaga na final, quatro conseguiram seus objetivos.

Na parte da tarde desta quarta-feira o handebol masculino do Colégio Cônsul Carlos Renaux, Brusque, não conseguiu superar a forte equipe da Escola Municipal Altemir Pires, de Mato Grosso: 31 a 14. Agora os catarinenses brigarão pelo terceiro lugar com a Escola Fernando Pessoa, do Pará.

Já os meninos do vôlei masculino do Centro Educacional Cultura, de Brusque,  fizeram  3 a 0 sobre  o Colégio Boa Viagem, de Pernambuco, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/18. E se garantiram na final.

 No período da manhã já haviam conquistado vagas à final o futsal feminino do Colégio Rogacionista Pio II; o handebol feminino da Escola Cláudio Crestani, de Palma Sola; e o vôlei feminino da Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba.

Confira todas as finas de SC nesta 5a feira

Handebol feminino

10h30 – Escola Estadual  Claudino Crestani (Palma Sola)  x (MS) EM Licurgo de Oliveira

Futsal feminino

10h 30 – Colégio Rogacionista Pio II (Criciúma) X (DF) CED Adventista Taguatinga

Vôlei masculino

16h00 – Centro Educacional Cultura ( Brusque)  x (RJ) Sistema Elite de Ensino Tijuca

Vôlei feminino

10h30 – Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf (Guaraciaba) x (RN) Centro Educacional E Henrique Castri (RN)

Disputa de 3º lugar

Handebol masculino

14h00 – Colégio Cônsul Carlos Renaux (Brusque)  X  (PA) Escola Fernando Pessoa

IMG_5824As escolas de Santa Catarina fecharam a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude,  com 31 medalhas. Nesta fase disputaram atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Das 31 medalhas catarinenses até o momento são 8 de ouro, 14 de prata e 9 de bronze.

O time catarinense em João Pessoa é gerenciado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne cerca de 3.500 atletas de todos os estados brasileiros e já se consolidou como o grande evento revelador de talentos para o esporte do Brasil.

 Assessoria de Comunicação Fesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here