Imagem do sorteio realizado na CBF nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Imagem do sorteio realizado na CBF nesta segunda (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Sampaio Corrêa será o adversário do Internacional de Lages na primeira rodada da Copa do Brasil 2016. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Pelo ranking da CBF, o Sampaio Corrêa era o clube mais forte que o Inter poderia enfrentar na primeira rodada. A equipe maranhense, 39ª no ranking da entidade, estava no grupo D do sorteio. O Inter, por sua vez, 142º no ranking, estava no grupo H.

A Bolívia Querida, como o clube maranhense é carinhosamente chamado por sua torcida – em referência às cores de seu uniforme, amarelo, vermelho e verde, as mesmas da bandeira boliviana -, vai para sua 21ª participação na Copa do Brasil. Mesmo com o longo histórico de participações, o Sampaio nunca passou da segunda fase do torneio. O Inter de Lages, por sua vez, vai estrear na competição.

Recentemente, Inter de Lages e Sampaio Corrêa tiveram uma conexão por vias indiretas. O zagueiro Plínio, campeão da Série B do Catarinense pelo Inter em 2014, deixou o Colorado Lageano, disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e, na sequência, foi um dos pilares da equipe que fez boa campanha pelo Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro de 2015. O clube brigou pelo acesso à Série A até as rodadas finais e terminou a competição em oitavo lugar.

“Sem dúvida, é um marco para o time e para a cidade. Estamos empolgados, preparados e focados. O Internacional fará um bom desempenho, pode acreditar”, disse o presidente do Inter, Cristopher Nunes, em entrevista à TV da CBF.

O primeiro confronto entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa será dia 16 de março, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Sampaio elimina o jogo de volta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here