prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior.
prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior.

O município de Rio do Sul será a sede da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, na sua etapa estadual, irá acontecer de 7 a 14 de outubro.

A decisão foi confirmada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, após reunião com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

Ao todo, serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual.

A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. Em 2016, foram 210 municípios inscritos na Olesc.

O prefeito Thomé comemorou a escolha do município como sede da Olesc. “É uma ótima notícia, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Por isso estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.

Para  Vadinho, “a Olesc sempre se caracterizou em revelar grandes atletas para o esporte catarinense. E este ano, tenho certeza de que a característica desta competição continuará”.

O Secretário Leonel Pavan, destaca o município como grande parceiro do Estado. “Rio do Sul é um importante polo econômico, cultural e esportivo de Santa Catarina. Um dos principais do Vale do Itajaí, numa posição geográfica que permite acesso fácil de todas as regiões”, observou Pavan.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here