281128_596050_alexrayol_5643_reinaldovarela_carregadopelos3filhos_press

Dupla venceu as duas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A dupla de campeões mundiais de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis) cumpriu o seu objetivo no 18º Rally RN 1500, que está sendo disputado até domingo (24/4) no Rio Grande do Norte. Eles venceram os dois primeiros dias (21 e 22/4) da prova em sua categoria (T1 4×4), que são válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e assumiram a liderança do certame nacional.

“Vencemos os dois dias válidos pelo Brasileiro. Ontem (quinta-feira) ganhamos na Geral e hoje (sexta-feira) ficamos em segundo, mas ficamos com a vitória em nossa categoria, que era o mais importante no momento”, comentou Varela, que este ano venceu três das quatro etapas disputadas até o momento. A vitória na Geral desta vez ficou com Luiz Facco/ Humberto Ribeiro (PR BR).

Nesta sexta-feira o RN 1500 percorreu estradas de terra batida e piçarras no Sertão Cabugi, com a Especial mais longa da prova, de 181 km, partindo de Guamaré e chegando na Praça do Cristo, em Currais Novos.

“Foi uma etapa muito travada, lembrou um pouco a prova da Espanha, com muita pedra. Se desse uma bobeadinha pegava uma lateral. Pegamos muita chuva, seca, pó, teve de tudo, mas foi bem legal”, contou o navegar Gustavo Gugelmin, que dividiu com Varela o título do Mundial de 2012.

O Rally RN 1500 prossegue neste sábado. O terceiro dia de competição será em formato de laço, saindo e voltando para Currais Novos. O grande desafio será a navegação e as traiçoeiras pedras que dominam a paisagem do Seridó, com apenas 111 km de Especial. No domingo, a última Especial de 105 km se caracteriza pelas serras com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, quando os concorrentes terão percorrido exatos mil quilômetros, sendo que metade cronometrados.

“Hoje viemos bem tranquilos, pensando na etapa do Brasileiro. Não acelerei muito pra não gastar pneus para poder poupar para os outros dias. E deu certo”, observou Reinaldo. “Agora vamos começar a acelerar, tirar a diferença para o novo líder da prova e tentar buscar a vitória geral no Rally”, planeja Varela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here