A dupla catarinense, Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz, estará em Lages  (Sanderson Pereira/Photo-S Imagens
A dupla catarinense, Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz, estará em Lages
(Sanderson Pereira/Photo-S Imagens
O piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevitz seguem para Lages nesta sexta-feira, para a disputa do 5º Rally Rota SC
A adrenalina do 5º Rally Rota SC esquentará o frio de Lages, SC. Nesta quinta-feira, 28, foram abertos os portões do parque de apoio da competição, que receberá pilotos e navegadores de diversas regiões do País. Serão dois dias de disputas – 30 e 31 de julho – que valerão pelos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (carros) e Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs).

A dupla catarinense Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz está bastante animada com essa competição, uma vez que acelerará a Chevrolet S10 em seu Estado natal: Santa Catarina. “Defender o título em casa é sempre uma motivação extra e aumenta a nossa responsabilidade. É uma questão de honra buscar o máximo de nosso potencial como competidores, para fazer bonito e conquistar um excelente resultado”, disse Lunardi. Eles disputarão o pódio da categoria Production – T2.

O roteiro terá 460 quilômetros, divididos em dois dias. De acordo com o diretor geral do evento, André Alcantara, os off-roaders enfrentarão duas especiais distintas – trecho cronometrado – e que apresentarão um alto nível técnico e variedade de obstáculos, entre eles: pedras, erosões, subidas e descidas, setores sinuosos (com curvas de 90 graus) e de retas. Em alguns momentos, haverá saltos para elevar a emoção dos competidores e do público, que poderá acompanhar o rali em alguns pontos determinados do trajeto. Além de adentrar propriedades particulares da região, a prova também passará pela Coxilha Rica – que tem uma representação histórica para os sulistas.

Lunardi e Budtikevitz estão em preparação para o Rally dos Sertões – em setembro -, e esta será a última oportunidade deles treinarem em uma situação real de competição, portanto, eles deverão estar atentos a todos os detalhes e ousar nas técnicas que possuem de pilotagem e navegação. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Fizemos alguns acertos no eixo de molas traseiro para ganhar mais estabilidade e, assim, buscar a ponta deste rali”, comentou o piloto, que completou. “Para quem iniciou no esporte a apenas um ano, posso dizer que evolui bastante e aprendi com alguns erros, principalmente no que diz respeito a ansiedade (que já me fez perder algumas etapas). Mas percebo que tenho muito a aprender ainda, e entre as prioridades, o que me falta é encontrar o limite do carro”, avaliou.

289801_625039_san_0615A largada do Rally Rota SC será no sábado, às 9h. E terá sequência no domingo, a partir das 8h. O encerramento está previsto para às 15h30, com a premiação dos cinco melhores de cada categoria envolvida.

Programação – 5º Rally Rota SC

29 de julho – sexta-feira
8h às 20h – Vistoria administrativa
19h30 – Briefing e entrega do livro de bordo

30 de julho – sábado
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
11h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
20h – Briefing

31 de julho – domingo
8h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
15h30 – Cerimonial de premiação
A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here