rafa 1

A tenista Rafaella Roman Tonelli, 14 anos, natural de SP, reside e mora desde bebe em Lages, onde tem familia

Em  em agosto de 2015, ela e sua mãe, Rô Roman, mudaram-se para Florianópolis, com o objetivo de ela treinar e estudar.

Rafa começou a praticar tênis no Caça e Tiro, mas como Lages não tem outras atletas (no naipe feminino) nessa modalidade saiu da Princesa da Serra com orientação do professor de tênis de Lages que iniciaram ela no esporte.

Seu objetivo é competir e quem sabe ser profissional. Precisava de uma cidade que tivesse equipe, ou seja, mais jovens, praticantes desse esporte, incluindo meninas.

Assim decidiu iniciar essa jornada por Florianópolis.

Atualmente está avaliando outras oportunidades. Quem sabe até outra cidade ou estado, que sejam mais adequados para desenvolver o potencial seu potencial. Já foi convidada pra treinar desde 2015, na ADK (Centro de Treinamento de Tênis) em Itajai-SC.

Fará 15 anos em março e por isso este ano está jogando no primeiro ano da 16F(categoria infanto juvenil da CBT 16 anos)

Nos anos de 2015 e 2016 jogou circuito classes FCT e infanto FCT.

No circuito classes, foi campeã geral terminando o ano como a melhor tenista do circuito nos dois anos consecutivos. No circuito infanto , está entre as melhores tenistas do estado (até 2016)na categoria 14 e 16 anos).

Agora em 2017 está ampliando experiência e jogando circuitos brasileiros fora do estado, porque o nível das meninas e mais alto, o que leva ela a um crescimento. Sua ênfase desse ano é circuito infanto da CBT-Confederação Brasileira de Tênis e treinar bastante.

Ó tênis e um esporte que requer anos de prática e muitas horas de treinos diários pra poder dizer que sabe jogar! É uma longa jornada, requer muita disciplina e rotina e muitos tenistas desistem por não agüentar essa pressão ao longo da vida!

Rafa já praticou várias modalidades esportivas (vôlei, natação entre outras) desde pequena!

Em 2014 depois de assistir tênis ATP e WTA, se apaixonou pelo tênis e disse que queria aprender. Meses depois disse que queria competir e passou a se dedicar só ao tênis. Dai é que em janeiro de 2015 participou de seu primeiro torneio em SC. Um mês depois no segundo torneio já conquistou seu primeiro título e troféu de vice- campeã de um circuito da FCT.

rafa 3

 

Ela sempre diz uma frase sobre desde quando decidiu praticar o tênis: “Eu vou ser uma das melhores tenistas….” não vou desistir do que quero, gravem meu nome”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here