Projetos estruturais para os Jogos Abertos apresentam evolução

O principal projeto para os JASC prevê a reurbanização do entorno do Jones Minosso, e a reforma do próprio ginásio

 

 Em novo encontro entre os principais representantes da Comissão Central Organizadora (CCO), dos Jogos Abertos 2017, edição de Lages, na manhã desta quinta-feira (13), na Prefeitura, todo o trabalho de organização estrutural apresentado teve excelente evolução, a partir do planejamento inicial. Visando dar mais consistência à organização, a equipe executiva deverá receber o reforço de novos integrantes, dentro de alguns dias. Por outro lado, praticamente todos os locais que deverão ser utilizados pela competição estão acertados, incluindo o Centro Serra, que deverá ser ocupado por duas semanas. A preocupação agora é deixar os espaços em totais condições de uso.

   Na ocasião, a Secretaria de Planejamento e Obras (SPO), apresentou o projeto da reurbanização do entorno do ginásio Jones Minosso. Entre as proposições estão, a construção de duas quadras de areia; três quadras de minibasquete; ampliar as vagas para estacionamento dos ônibus; pavimentar o estacionamento já existente; trabalhar todo o paisagismo com arborização e instalação de pontos de estar; criar uma pista de caminhada; construir um pavilhão para abrigar duas canchas de bocha; revitalizar a pista de bicicross, entre outras idealizações. “Depois dos jogos, a comunidade terá à disposição uma belíssima praça para usufruir”, ressaltou o vice-prefeito Juliano Polese, e presidente da CCO.

   Ainda sobre o Ginásio, ficou definido que todo o mês de setembro ele ficará fechado para reparos internos. As obras incluem a reforma do piso da quadra, cobertura e pinturas gerais. Para tanto, a Secretaria de Planejamento e Obras, já está providenciando a confecção de dois editais de licitação para as obras externas e internas do Ginásio Jones Minosso. Enquanto isso, outras providências estarão sendo tomadas. No Estádio Vidal Ramos Junior, por exemplo, a partir do dia 2 de maio, começa a construção da pista de atletismo, entre outras providências.

    Além disso, a cidade já começou a receber a visita dos chefes das delegações. A de Chapecó esteve em Lages esta semana e definiu que ficará na Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, no Coral. Na semana que vem, Rio do Sul confirmou a visita para também definir aonde vai instalar o alojamento, assim como, outros municípios estão agendando a visita. “O bom nisso tudo é que a cidade de Lages já começa a ser beneficiada com a contratação de mão de obra, e aquisição de alimentos”, ressaltou o vice-prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here