leoas 2Diretoria da Acil recebeu, também, na última reunião, representantes do time de futsal feminino Leoas da Serra. Mauricio Neves de Jesus e o ex-procurador do município, Maurício Batalha, ambos apoiadores da iniciativa, apresentaram o projeto social que hoje conta com 32 atletas de 15 até 28 anos. Além de treinar diariamente no time, as jovens recebem casa, alimentação e estudo por conta do projeto.

Mauricio Neves contou que o Leoas da Serra existe há dois anos, é uma iniciativa apolítica e conta com vários apoiadores e voluntários. “Temos médicos, dentistas e várias empresas parceiras. O projeto conta, também, com bolsas de estudos da Uniplac, do Colégio Santa Rosa e do Colégio Industrial de Lages”, destacou ele. Além disso, na tentativa de arrecadar recursos para o time, a comissão organizadora criou o programa “Adote uma Atleta”, nele a empresa adota uma jogadora do time e paga um valor mensal diretamente à atleta adotada. Por outro lado a empresa ganha o nome na camiseta desta mesma atleta e espaço para banner nos jogos.

leoas

Como contrapartida à sociedade, Neves explicou que as atletas dão aulas em diversas escolinhas gratuitas de futsal feminino espalhadas pela cidade de Lages. “Atualmente são cerca de 450 alunas que são beneficiadas gratuitamente com as escolinhas”, contou ele.

Neves também ressaltou que o Leoas da Serra já é destaque estadual e nacional, possui quatro atletas convocadas para a seleção brasileira e conta com títulos importantes como a conquista da medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2015, competição disputada em Joaçaba.

A novidade mais recente do time foi a visita feita, neste mês, pela comissão organizadora ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e ao diretor de futebol feminino da entidade, Marco Aurélio Cunha, os quais se mostraram impressionados em saber que um projeto dessa magnitude já é uma realidade em Lages. O presidente aproveitou a ocasião para convidar as atletas para visita na Granja Comari e anunciou a intenção de trazer a seleção brasileira feminina Sub 17 para realizar um amistoso em Lages.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here