Segunda-feira (14) mais uma noticia triste chegou ao nosso conhecimento, o falecimento em Blumenau do lageano  Vilarino Wollf, o Tio Vila.

Ele faleceu em Blumenau aos 81 anos de idade. Natural de Lages, Tio Vila, como era conhecido carinhosamente. Por onde passada deixava a marca de seu carisma,simpatia e inteligência.

Em Lages Vilarino Wollf foi Secretário Municipal na Administração de Juarez furtado (1973 a 1976), vereador de 1986 a 1982, candidato a vice- prefeito em 1982 na chapa encabeçada por Juarez Furta pelo antigo MDB.

Jornalista e radialista tinha coluna no Jornal Correio Lageano, e um comentário na antiga Radio Difusora AM ,cujo titulo era “Eu Vi, Ouvi e Analisei”. Também apresentava aos domingos um programa voltado ao publico infanto-juvenil que leva o nome “Encontro com o Tio Vila” na mesma emissora nos anos 70.

No inicio dos anos 80 foi comentarista politico na Extinta TV Planalto Canal 10 (hoje SBT Santa Catarina) no nome nos Bastidores da Politica. Integrou também a empresa Organizações Positiva

Em meados de 1883 transferiu-se para Blumenau, onde foi ser Chefe de gabinete do Prefeito Dalto dos Reis. Também atuou em outros setores da comunidade Blumenauense.

Pai do Nico, Fabrício e Mauricio Tio Vila, foi e será sempre lembrado com carinho e simpatia por quem com ele conviveu.

*Trabalhei com Vilarino nos anos de 1980 e 198 na antiga TV Planalto canal 10 Lages.

Texto e pesquisa Celso Aurélio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here