O acadêmico e técnico Nilson Junior, do 8° semestre de Educação Física Bacharelado da Uniplac esteve em solo Gaúcho no VI Estágio para Treinadores ACBF com professor e técnico da Seleção Brasileira de Futsal Marquinhos Xavier.

O evento foi de 16 a 20 de Julho na capital Nacional da modalidade, em Carlos Barbosa- Rio Grande do Sul. Foram 5 dias de programações e conteúdos teóricos e práticos todos voltado para o futsal e com os mais gabaritados professores profissionais do país. Os participantes do estágio eram de quase todos os estados do Brasil além de um colombiano e um angolano.

Dos conteúdos:Gestão de Clube e Projetos Lavoisier Freire; Métodos e Processos do Treinamento de Futsal- Professor Marquinhos Xavier; Jogo especial/Bolas Paradas- professor Edgar Baldasso; Preparação Física e Controle da Base ao Rendimento- professor. Alexandre Baldasso;Treinamento e Preparação de Goleiros -professor Marcus Bianchi Guaíba;Observações Práticas no Futsal- Professor Marquinhos Xavier; Elementos de Liderança no Futsal- professor Luciano Elias; Metodologia Para Formação de Atletas de Futsal -professor Felipe Sá, técnico das categorias de base do Santos F.C; Processos de Ensino Aprendizagem e Treinamento no Futsal- professor Adriano Gomes; Marketing e Mídia no Futsal -professor e comentarista do Sport TV Marcelo Rodrigues.

O professor Nilson Junior, comentou que sempre busca capacitação nas modalidades de futebol e futsal com o propósito de aperfeiçoamento e uma nova visão de atualidade para as modalidades, pois com conhecimento e a experiência tem uma evolução para aplicação dos métodos de ensino aprendizagem daqui pra frente quando montar suas equipes.

“Foi incrível profissionais graduados e especialistas debatendo e organizando ideias atuais para evolução de formação de atletas para o futsal com autonomia, perfeito ainda com o idealizador do Estágio prof. Marquinhos Xavier atual técnico da Seleção Brasileira de futsal e da ACBF que é de uma simplicidade e busca aperfeiçoar os que apreciam e trabalham com futsal nos desafiando a buscar nossas metodologias de ensino.Rrolou até a pelada dos Treinadores onde jogamos na quadra da equipe que por sinal nos receberam com todo carinho os jogadores profissionais e da base, encontrei também nosso atleta Lageano Dentinho na base sub 20 da ACBF e tinha mais dois colegas Lageanos que participaram do estágio os professores Adleonardo e Dudu da Esc. Kibola e o Juninho professor com Deficiência de Mato Grosso um espetáculo de profissional de Educação Física mostrando garra e superação”.afirma Nilson Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here