Com a participação de 200 atletas de 26 clubes do sul do país, aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Clube Doze em Florianópolis-SC, o Campeonato Sul Brasileiro Júnior/ Sênior e Absoluto de Natação ( piscina semi olímpica 25m). A competição destinava-se para atletas a partir de 17 anos de idade.Como grande atrativo dessa competição além do nível altíssimo dos atletas, onde foram proporcionadas varias disputas bem acirradas, foi a presença e participação do atleta campeão olímpico e recordista mundial César Cielo, que nada este ano pela cidade de Itajaí, integrando o Projeto Nadar.
O evento dividiu-se em duas competições. Pela manhã era o torneio Sul Brasileiro Júnior e sênior de natação. Nadavam por categoria; Junior 1, Júnior 2 e sênior.
Na período da  tarde nadavam os 16 melhores tempos de cada prova independente da categoria (absoluto)com final A e final B. Com a premiação para os três  primeiros colocados da final A. Esse era o torneio Sul brasileiro OPEN de Natação.

A equipe Caça e Tiro/Asena FME subiu ao pódio com os atletas: Matheus Ramos – bronze nos 100 metros medley no torneio sul brasileiro Júnior e sênior e a Marina Neves foi bronze nos 50 metros costas no torneio Sul brasileiro Open.

Convite: No dia 19/05 a ASENA estará realizando juntamente com seus atletas um almoço beneficente no Clube Caça e Tiros visando arrecadar  fundos para que  a equipe continue participando e se destacando nas próximas competições.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here