O nadador lageano Kauan Eduardo da Silva Matias, 14 anos, parte um dos maiores desafios de caminhada promissora. No período 9 a 12 de outubro, o atleta e treinador da equipe Caça e Tiro/ Asena estará participando do Campeonato Inter Federativo Brasileiro, em Mococa -SP. Ele estará integrando a equipe da Federação Catarinense de Natação, que é composta por 32 nadadores  escolhidos após seletivas realizadas na temporada 2019.Kauan está competindo na categoria infantil (até 14 anos).

Da competição participam atletas de todas as federações do Brasil e mais nadadores da Argentina, Paraguai e Uruguai.

O jovem nadador lageano iniciou sua caminhada na natação há 5 anos na academia Winner. onde treina até hoje, integra equipe Caça e Tiro/ Asena, que tem como técnicos o professores Wander Gonsales e Marcel França.

Nesse período vem se destacando com grandes conquistas como: Vice-campeão Brasileiro infantil (2018) em Vitória Espirito Santo,3º lugar no Brasileiro Infantil em Belo Horizonte-MG , campeão dos Jogos Estudantil Brasileiro (categoria 12 a 14 anos) em Natal- RN.

Nessa competição seu objetivo maior é a conquista de uma medalha, quebrando  desta maneira um tabu, pois nenhum nadador lageano atingiu tal feito  a nível nacional nesta competição.

Kaun tem uma agenda completa até a final da temporada, depois desta competição ele terá 1 a 3 de novembro o Jasc-Jogos Abertos de santa Catarina em

Indail-SC, de 19 a 13 de novembro  o Brasileiro de Natação  em Porto Alégre – RS  e de 27 a 29 de novembro O JEB´s – Jogos Escolares Brasileiro em Blumenau-SC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here