mateus (1)

O atleta Matheus Xavier Palla bicampeão Catarinense de Fisiculturismo, patrocinado pela Rede de Ensino Centro Universitário Unifacvest, se tornou membro da equipe de organização das competições de fisiculturismo IFBB Santa Catarina/Brasil. Trazendo assim cada vez mais o crescimento e o foco deste esporte para nossa cidade de Lages.

A IFBB e o Fisiculturismo têm uma grande história e tradição, foi a mesma federação e esporte que revelaram grandes nomes de sucesso como atletas, celebridades e empresários. Sua principal revelação foi o Atleta, ator, político Arnold Schwarzenegger que até hoje é membro influente na sociedade quanto no esporte.

Atualmente a IFBB sigla que significa (Internacional Federation of Bodybuilding) Federação Internacional de Fisiculturismo se divide por países, com um Presidente de cada país que representa sua nação, dividindo-se em estados com um presidente representando cada um deles, isso para todos os países do planeta.

A IFBB em Santa Catarina tem sua sede em Balneário Camboriú e é representada pelo nosso presidente Tiago Freitas com ajuda de sua esposa Taise Freitas que também faz parte da equipe de membros da organização, cada presidente que assume uma federação local possue um grande histórico no esporte Fisiculturismo, seja como atleta ou treinador. Com todo este investimento e garra cada vez mais o esporte continua crescendo com a IFBB SC para representar nosso estado no Brasil desde que seu comando foi assumido em 2012.

mateus (3)

Matheus é uma grande revelação neste esporte, já que tem apenas 19 anos. Ele se prepara para uma longa e árdua jornada nos próximos anos visando o título de campeão Brasileiro de Fisiculturismo, trazendo assim cada vez mais o esporte para nossa cidade, e ao mesmo tempo levando Lages ao topo do Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here