O enxadrista Lageano e Mestre Nacional Marco Cordeiro, sagrou-se Campeão Catarinense de Xadrez Blitz 2021. A competição aconteceu em Rio Negrinho-SC e reuniu 29 enxadristas de 10 cidades, que disputaram 07 partidas de 6 minutos cada, valendo medalhas aos 03 primeiros colocados e pontos no Ranking FIDE. Marco somou 06 vitórias e uma derrota, ficando com o título máximo do Xadrez Blitz.

Outros dois lageanos disputaram a competição, Moacir Belarmino de Andrade que ficou em 17º Lugar e João Vitor Goulart Gil, que ficou em 23º, ambos com 3 vitórias. Marco Cordeiro, lageano que representa a FME de Itajaí ficou muito satisfeito com o resultado, já que o xadrez catarinense é muito competitivo e cada vez mais dinâmico: “São partidas muito rápidas, onde a juventude leva vantagem pelo vigor e reflexos, mas felizmente consegui ser Campeão”, declara Marco, que se prepara para os Jogos Abertos de SC, que acontece em São José, no mês de novembro e disputa, junto a outro lageano, o Mestre Alfeu, por Itajaí a edição 2021 da maior competição do Estado e logo em seguida acontece o Pan de Xadrez, em Timbó, para jogadores com pontuação Internacional até 2300 pontos: “O Calendário ficou muito apertado após a abertura dos eventos e será necessário estar muito preparado para os desafios”, finaliza Marco.

Além do Blitz, categoria dentro do 67º CAMPEONATO CATARINENSE ABSOLUTO, os lageanos disputaram a Final do Xadrez Pensado, partidas de 04 horas. O Melhor da equipe foi Marco Cordeiro, 10º Lugar Geral, com 04 pontos em 07 partidas. Moacir Andrade ficou em 12º Lugar, Lorenzo Battistella em 23º Lugar e João Vitor Gil em 32º Lugar, ambos com 14 anos e alunos do COC-Lages e que fazem parte da nova geração do Xadrez Lageano.

No Xadrez Oficial são três as modalidades válidas, o Blitz (partidas de até 15 minutos), o Rápido (partidas de duração máxima de 02 horas) e o Pensado (Partidas acima de 02 horas).

O Xadrez Lageano está aberto a novos enxadristas, com aulas gratuitas no Ginásio Ivo Silveira, terças, quartas e sextas a noite e sábado entre 14h e 18h, no Projeto Xadrez e Cidadania, que envolve cerca de 120 enxadristas. Maiores informações com Marco Cordeiro – 49.999484308.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here