Na noite fria desta segunda-feira (24), jogando no ginásio Jones Minosso, o Leoas da Serra recebeu a equipe da ADEF (DF), em jogo válido pela terceira rodada do Novo Futsal Feminino Brasil e venceu por 6 a 3, somando mais três pontos na competição.

Controlando bem a primeira etapa, o Leoas abriu o placar com pouco mais de cinco minutos jogados. Com a assistência de Robinha, Tampa anotou o primeiro gol da partida. Depois foi a vez de Tampa devolver a assistência e, em boa jogada de velocidade, tocou para Robinha guardar o dela, fazendo dois a zero.

Faltando 12 minutos, a ADEF descontou com gol da atleta Novinha. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, Tampa acertou bom chute e anotou o terceiro do time de Lages. Com passe de Amandinha, a jogadora Robinha fez o segundo dela no jogo, quarto gol do Leoas. E assim terminou o primeiro tempo.

Em desvantagem, a equipe do Distrito Federal descontou logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Novinha marcou o segundo dela, mas, sem muito tempo para a ADEF comemorar, May tratou logo de ampliar para 5 a 2, com passe de Amandinha, que deixou a camisa 21 livre para marcar. Faltando nove minutos para o fim, o árbitro marcou pênalti para a ADEF. Novinha foi para a bola e fez o terceiro do time visitante.

Trabalhando o esquema de goleira-linha, o Leoas pressionou na quadra de ataque, com a intenção de ampliar o score. E essa pressão deu resultado. Faltando dois minutos para o fim, May não desistiu da jogada e marcou o sexto gol do time lageano.

“Foi um jogão. Nossa equipe trabalhou bem, apesar de perder alguns gols, mas conseguimos a vitória em casa e somar mais três pontos”, comentou a camisa 21 May, autora de dois gols.

O Leoas têm sete pontos no campeonato e assegura a segunda posição. Próximo jogo pelo NFFB é no dia 19/06, às 19h, contra Cianorte no Paraná.

fotos:Fon Corandi/Leoas da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here