Time

Depois de jogar em casa nas duas primeiras rodadas do estadual, as Leoas da Serra enfrentam, no próximo sábado (30/05), o maior clube de futsal feminino do Brasil em todos os tempos. A Female, de Chapecó, é o time mais vitorioso do mundo, e a história da modalidade no país passa obrigatoriamente pela lendária equipe do Oeste catarinense.

Não bastasse isso, o time comandando por Éder Popiolski, que no ano passado treinou as Leoas, lidera a competição com duas vitórias em dois jogos. Jogando em seus domínios, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, a Female aplicou 4×0 em Balneário Camboriú e 3×1 no Barateiro, de Brusque.

“Para se medir a nossa dificuldade, basta ver que a Female venceu por 3×1 o Barateiro, para quem perdemos por 4×0. Não há dúvidas que estas são as duas principais equipes do país, base da seleção brasileira campeã mundial. O que buscamos, cada vez mais, é nos aproximarmos do nível de competitividade dessas duas equipes”, diz a treinadora das Leoas, Rafaela Nicolete.

Se a Female conta com o trunfo de ser treinada por Popiolski, que conhece profundamente o time lageano, pelo lado das Leoas hoje estão três atletas que até o ano passado estavam nas equipes de base da Female, tendo inclusive conquistado os Joguinhos Abertos por Chapecó: a goleira Juba, a ala Luiza Bortolini e a pivô Paulinha.
Greice

A capitã Greice (Foto camisa laranja), que já jogou com algumas atletas que hoje estão na Female, avalia a dificuldade do jogo: “Jogar contra elas é difícil em qualquer lugar, mas lá em Chapecó são quase imbatíveis. E é disso que precisamos, de grandes desafios, para que possamos estabelecer nossas metas de crescimento”.

A partida entre Leoas e Female acontece no sábado (30/05), às 19 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. No mesmo horário, o time de Balneário Camboriú recebe o Barateiro, de Brusque. As partidas marcam o encerramento do primeiro turno da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here