A bola vai rolar! Na tarde desta 2ª feria (23) foi lançado oficialmente o Campeonato Catarinense da Série A 2017. A cerimônia de lançamento foi realizada em Florianópolis, na sede da OAB-SC, promovida pelo Grupo RBS, em parceria coma Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Divulgação Foto: José Somensi / Diário Catarinense
Divulgação:Foto: José Somensi / Diário Catarinense

O evento contou com a presença de cerca de 160 pessoas, entre convidados e autoridades. A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve representada pelo Presidente Rubens Renato Angelotti, pelo Superintendente Lédio D´Altoé, pelo Gerente do Departamento de Competições Fábio Nogueira e pelo Procurador Jurídico, Rodrigo Goeldner Capella. Além dos dirigentes da FCF, estiveram presentes os presidente do dez clubes participantes, entre eles Plínio David de Nês Filho, Presidente da Associação Chapecoense de Futebol e da SC Clubes.

A cerimônia foi marcada por inúmeras declarações de solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense na madrugada do dia 29 de novembro, que vitimou 71 pessoas, entre elas o ex-presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e o ex-presidente da SC Clubes Sandro Pallaoro

Divulgação:Foto: José Somensi / Diário Catarinense

 Divulgação:Foto: José Somensi / Diário Catarinense

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, anunciou a principal novidade da competição para 2017, a renovação da parceira entre a FCF e a Havan, que pelo segundo ano consecutivo será a patrocinador máster do Catarinense Série A.

Além da Taça Havan, a Federação Catarinense de Futebol instituiu outras três taças que estarão em disputa no Campeonato Catarinense Havan 2017. O campeão do turno, que garante vaga na finalíssima da competição, conquistará a Taça Club Atlético Nacional. Homenagem ao clube de Medellín, que prestou honrosas homenagens às vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense e que sugeriu à CONMEBOL a homologação do título da Copa Sul Americana em prol do time catarinense.

Já o clube que sagra-se campeão do returno do Catarinense Havan 2017 e também alcançar a condição de finalista, receberá a Taça Sandro Pallaoro, justíssima homenagem ao dirigente revelação do futebol catarinense, que liderava a jornada história da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia.

O clube que conquistar o título do Campeonato Catarinense Havan 2017, ficará com a Taça Havan, que prestigia e referenda a patrocinadora máster da competição e também ficará com o troféu transitório Taça Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Justa homenagem ao advogado, professor, político e dirigente esportivo que conduziu o futebol catarinense por 31 anos. O clube que conquistar o Campeonato Catarinense da Série A por três oportunidades consecutivas, ou alternadas, ficará em definitivo com o Troféu Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.

O Campeonato Catarinense da Série A 2017 começa no próximo sábado (28), confira os cinco jogos da 1ª rodada:
29.01 – 17h – Chapecoense X Internacional
29.01 – 17h – Almirante Barroso X Joinville
28.01 – 19h30min – Figueirense X Brusque
28.01 – 17h – Criciúma X Avaí
29.01 – 17h – Metropolitano X Tubarão

Fonte:Site oficial da Federação Catarinense de Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here